Vampiros estão na moda, isso é evidente. O amor esta na moda, e esse parece sempre estar presente em histórias. Então surgiu o famoso "Amor Sobrenatural", onde vampiros aprendem a amar, o que é algo diferente. Você conseguiria namorar com sua comida favorita? Eu não.
Mas já que caiu na boca do povo o tal Amor Vampiro, vamos lá a uma lista dos melhores filmes de vampiro de todos os tempos, na minha opinião.
Let's go?
•Entrevista com o vampiro (The Vampire Chronicles) (1994)
Foi um filme bem interessante, bastante fiel ao livro. Mas não foi tão bom por não conter muita ação.
Recebeu muitas críticas negativas, e a própria Anne Rice não gostou muito do elenco escolhido. Tirando todas as criticas, no geral o filme é bastante legal.
O mal é um ponto de vista (...) Deus mata, assim como nós; indiscriminadamente. Ele toma o mais rico e o mais pobre, assim como nós; pois nenhuma criatura sob os céus é como nós, nenhuma se parece tanto com Ele quanto nós mesmos, anjos negros não confinados aos parcos limites do inferno, mas perambulando por Sua terra e por todos os Seus reinos. – Lestat de Lioncourt
Sinopse:
Acidentalmente um repórter (Christian Slater) começa uma conversa com um homem (Brad Pitt) que diz ser um vampiro com duzentos anos e conta a trajetória de sua vida, desde a época em que ainda não era vampiro e como foi infectado pelo vampiro Lestat (Tom Cruise), com quem teve grandes aventuras mas também grandes desavenças .
•Garotos perdidos III (The Lost Boys - The Thirst) (2010)
Foi muito bom, contou com o ator principal do original.
Vampiros clássicos, maus, e que contam com caçadores também clássicos. O filme começou normal e terminou simplesmente ótimo.
Vale muito a pena assistir.
Sinopse:
À medida que os garotos e garotas perdidos de San Cazador se preparam para uma tremenda festa sob a luz da Lua de Sangue, um líder vampiro conspira para transformar essas almas desavisadas em um exército de mortos vivos. A única coisa que se coloca entre ele e a total aniquilação de toda raça humana são infames caçadores de vampiros, os irmãos Frog. Armados com lançadores de balões de água benta com cano duplo e bestas com múltiplas flechas, Edgar (Corey Feldman) e Alan Frog (Jamison Newlander) somam forças para dar cabo de alguns bebedores de sangue nesta mais recente aventura baseada na franquia Os Garotos Perdidos e repleta de ação.
•Deixe-me entrar (Let Me In) (2010)
Um ótimo remake. Um ótimo filme sobre vampiros. Inocente, triste e confuso.
Sinopse:
Owen (Kodi Smit-McPhee) é um garoto solitário, que vive com a mãe e é sempre provocado pelos valentões da escola. Um dia ele conhece, perto de sua casa, Abby (Chloe Moretz). Sempre nas sombras, ela aos poucos de aproxima de Owen e logo se tornam amigos. Só que Abby possui um segredo: ela é muito mais velha que sua aparência indica e necessita de sangue para sobreviver. Para consegui-lo, seu acompanhante (Richard Jenkins) realiza assassinatos na surdina, de forma a retirar o sangue das vítimas e levá-lo para Abby.
•A hora do espanto (Fright Night) (1985)
Um bom filme, dos clássicos, que teve remake este ano (que ainda não assisti) conta com uma trama bem elaborada sobre um garoto comum que tem um vizinho novo, vampiro. É um filme bem divertido, que gostei bastante.
Sinopse:
Para o jovem Charley Webster (William Ragsdale) nada poderia ser melhor que um velho filme de terror bem tarde da noite. Assim, quando novos moradores ocupam a casa vizinha a experiência de Charley não deixa nenhuma dúvida de que o comportamento estranho dos novos vizinhosé explicado pelo fato de eles serem vampiros. Charley pede ajuda a Peter Vincent (Roddy McDowell), o apresentador do programa de terror preferido de Charley, mas acontece que Peter, além de covarde, não acredita em vampiros e está neste negócio apenas por dinheiro. Além disto, ele está correndo o risco de passar por louco ao dizer que seus vizinhos são vampiros e, para piorar tudo de vez, a mãe de Charley faz algo que deixa o filho apavorado: ela fica encantada com Jerry Dandrige (Chris Sarandon), um dos vampiros, e o convida para entrar na casa dela.
•Drácula de Bram Stoker (Bram Stroker's Dracula) (1992)
Simplesmente ótimo. Conta com um ótimo elenco, tem dose de terror, comédia, romance, sexo, tudo nos seus minimos detalhes.
Sinopse:
No século XV, um líder e guerreiro dos Cárpatos renega a Igreja quando esta se recusa a enterrar em solo sagrado a mulher que amava, pois ela se matou acreditando que ele estava morto. Assim, perambula através dos séculos como um morto-vivo e, ao contratar um advogado, descobre que a noiva deste a reencarnação da sua amada. Deste modo, o deixa preso com suas "noivas" e vai para a Londres da Inglaterra vitoriana, no intuito de encontrar a mulher que sempre amou através dos séculos.
•Anjos Da Noite (Underworld) (2003)
Assisti todos. Foi muito bom, a atmosfera do filme é bem agressiva e tem bastante ação. Os lobisomens também são ótimos. Esperando pelo filme 4.
Sinopse:
Numa noite chuvosa, ao entrar numa estação do metrô Michael Corvin (Scott Speedman), um estudante de medicina, se vê no meio de um violento tiroteio entre duas facções inimigas. De um lado estão os Mercadores da Morte, grupo de elite formado por vampiros. Do outro os lycans ou lobisomens, inimigos milenares dos sanguessugas. Depois do violento embate Selene (Kate Beckinsale), uma bela e combativa vampira, desconfia que os lycans estavam perseguindo Michael, o que soa muito incomum, visto que tanto vampiros quanto lobisomens preferem manter distância dos humanos e não têm interesse por estes. Ela então comunica suas desconfianças a seu chefe, o vampiro Kraven (Shane Brolly), que não lhe dá muita atenção e ordena que esqueça o episódio. Certa de que algo estranho está acontecendo, Selene desobedece as ordens de Kraven e captura Michael. Protegendo-o dos lobisomens, ela tenta descobrir o motivo do interesse destes por um humano. Mas o que Selene não pode imaginar é que vai se apaixonar por Michael e, para piorar, o jovem doutor foi mordido por Lucian (Michael Sheen), líder dos lycans, que todos pensavam que estivesse morto. Isto significa que, em 2 dias, quando vier a lua cheia, Michael irá se transformar naquilo que ela mais odeia: um lobisomem. Na luta para salvar Michael e o clã dos vampiros, que crê estar ameaçado por um novo exército de lobisomens, Selene desperta o temível e poderoso vampiro Viktor (Bill Nighy) de seu sono de 500 anos. Ela descobre então um segredo há muito guardado, que poderá trazer terríveis conseqüências aos dois clãs: um plano para dar vida a uma nova espécie, que combina os poderes de vampiros e lycans em uma poderosa criatura. Viktor quer impedir isto custe o que custar, pois já fez algo terrível em um passado distante para impedir o surgimento deste ser e agora também fará qualquer coisa.
•30 dias de noite (30 Days of Night) (2007)
Não sei exatamente o que dizer desse filme. Uma palavra que o resume: Violência. Além de que tem; tensão, desastres, drama...
Sinopse:
Em uma pequena cidade do Alasca, trinta dias de noite é um fenômeno natural. Geralmente poucos forasteiros aparecem por lá, até que um bando de vampiros sedentos por sangue anuncia a sua chegada com um ataque selvagem e mortal aos cachorros de trenó. Mas logo eles descobriram que há algo muito melhor lá para matar sua sede: seres humanos. Um a um, os habitantes da cidade sucumbem a esse pesadelo real, mas há um pequeno grupo de sobreviventes… ao menos por enquanto. Os vampiros usam a escuridão a seu favor, e a sobrevivência neste inferno congelado é um jogo de gato e rato… em meio a gritos de socorro.
•Um drink no Inferno (1996)
Eu acho que foi o único filme de terror que o George Clooney atuou. A atmosfera do filme começa violenta, aos poucos vai ficando um pouco mais sensual e depois alucinante, divertida e assustadora. Um dos melhores filmes de vampiro na minha opinião, e o final, perfeito. Certamente para dar origem ao Dois e ao Três. Vale a pena assistir. A trilha sonora é ótima.
Sinopse:
Dois irmãos procurados pela polícia por 16 mortes seqüestram um ex-pastor e seu casal de filhos, para poderem atravessar a fronteira com o México e lá se dirigem à uma casa noturna freqüentada por caminhoneiros e motoqueiros, que é uma mistura de cabaré e prostíbulo. Porém, ao chegarem lá eles se deparam com algo totalmente inacreditável.
•Matadores de Vampiras Lésbicas (2009)
O filme mais engraçado de vampiros que já vi. E como em todo o filme de comédia forçada, existe o gordinho engraçado. HAHA'
Sinopse:
Fletch (James Corden) perdeu recentemente o emprego, enquanto que seu amigo Jimmy (Matthew Horne) foi largado pela namorada. As férias estão se aproximando e, sem ter para onde ir, eles decidem passar um final de semana no campo. A intenção era respirar ar puro e ficar o tempo inteiro bebendo cerveja. Porém logo a dupla fica presa em um pequeno vilarejo, cujas mulheres são vítimas da maldição das vampiras lésbicas. Eles precisam então superar seus medos, e também seus desejos, para enfrentá-las.
•A Rainha dos Condenados (2002)
Meu filme favorito. Fato (ergue bandeira). Não sei porque, talvez por ter sido o primeiro filme de vampiros que assisti na minha vida. A trilha sonora é e-s-p-e-t-a-c-u-l-a-r. Eu tenho todas as musicas kkk. A parte do Show é minha preferida. A qualidade do filme em si é uma droga, os efeitos, uma merda, a atuação até que é boa, mas,
puff. De qualquer maneira, é meu favorito.
Sinopse:
O vampiro Lestat (Stuart Towsend) reinventou a si mesmo e agora é uma grande estrela do rock contemporâneo nos Estados Unidos. Sua música acaba despertando Akasha (Aaliyah), a rainha de todos os vampiros, cujo poder é tão grande que para combatê-la todos os vampiros da face da Terra precisarão se unir a fim de evitar sua própria extinção. Mas assim como a música de Lestat inspira Akasha, que deseja fazer dele seu rei, ela também faz com que Jesse (Marguerite Moreau), uma jovem fascinada pelo lado negro da vida, se apaixone por Lestat.
E no final não importa se você não gosta de vampiros por causa dos vampiros da atualidade, vampiros verdadeiros andam por ai, é só procurar, se você gosta de sangue, é claro.
É assim que encerro meu post.
Beijo.