domingo, 19 de fevereiro de 2012

Resenha: The Burns


The Burns

O que dizer de Chamas de Sangue?
Realmente me fez sangrar...
A história foi boa, todo o sofrimento de Débora antes, durante e depois da transformação e quando ela tem seu FAME, toda a superproteção e os sacríficios de Marcus, toda a briga praticamente inútil de Viktor em busca de poder (ele sabia exatamente onde ia chegar). Se eu pudesse diria as partes que mais gostei e as que mais odiei, mas isso seria Spoiller e não teria graça.
M.L Bastilho ou simplesmente Márcia, leva para Burns uma narrativa bastante repetitiva, o que no inicio fez eu reler várias vezes a mesma frase para ver se não tava lendo de mais, mas depois percebi a ênfase dada a cada repetição, e isso foi legal. E também, a narrativa não tão perfeita me fez ficar super a vontade.
Só para dizer algumas coisinhas, meus personagens preferidos são Rodrigo e Luigi, porque eles apesar de tudo, são leais. Os personagens que mais odiei foram Olivia -por ser super egoísta - e Will, esse sem nenhum motivo aparente.
Vale a pena ler Chamas de Sangue, é algo novo na literatura brasileira, e talvez fosse essa pimenta que estava faltando no chocolate :D. A história prende, eu li em três dias, me deixou ansiosa para saber o final.
Definindo The Burns em algumas palavrinhas:
Tendência a traições (a sede -tanto de poder como de sangue- faz isso).
Histerismo (isso não pode faltar).
Erros (todos cometemos, e com os Burns, não poderia ser diferente).
Brigas
Único (ninguém nunca pensou em algo parecido).
Raiva (tome cuidado, raiva pega).
Negação (No mundo Burns, todos tem tendência a negar as coisas).
Satisfação (Porque no final, todos matamos a sede).

Sinopse:

Quantas vezes você já desejou ter uma segunda chance, um novo jeito de viver ou até mesmo uma nova vida? Debora Spencer estava em crise. Uma atriz frustrada, afastada da família e dos amigos gostaria de ter uma chance de começar tudo de novo e é isso mesmo que Marcus Burns lhe oferece quando a transforma em vampiro e a leva a Burns, um clã de vampiros com suas próprias regras. Mas uma vida eterna e cheia de perigos não era bem o que Debora desejava, pois ao se tornar um vampiro, ela percebe que perdeu também sua humanidade e tudo que a controla agora é a sede. Sede por sangue e uma paixão tão intensa que faz com que seu corpo arda em chamas por Viktor Burns, Líder do clã, irmão e maior inimigo de Marcus. Em que lado você ficaria? Pois em Burns não há bem ou mal, há apenas vários tipos de sede. Você consegue se controlar? Você aguenta? Seja forte, se deixe queimar e conheça um mundo onde sua nova vida pode ser tirada ainda mais rápido do que foi presenteada... Corra o quanto puder, mas o fogo irá te alcançar, ele sempre é mais rápido.

Um comentário: