sexta-feira, 11 de novembro de 2011

11 filmes: Terror/Suspense

11 Filmes de Terror/Suspense

A maioria das pessoas gostam de sentir um medinho de vez enquando. Ou só assistir um filme que não seja drama, por que de drama já basta nossa vida. Então, todos gostam de assistir filmes de terror/suspense. Eis minha lista de Filmes do gênero.

11° : Rios De Sangue

Esse filme começa meio parado e depos fica meio confuso. Mas no final tudo se encaixa e você consegue perceber o senso de justiça muito bem perseptivo.

Sinopse:

Clark (Ian Duncan) e Summer (Tess Panzer) formam um casal de recém-casados, que descobrem que estão esperando um filho. Eles resolvem viajar até o Arizona, para darem pessoalmente a notícia aos seus pais. Só que, em meio ao deserto, o carro deles enguiça. Eles pedem ajuda em uma cidade próxima, Blood River, onde conhecem o misterioso Joseph (Andrew Howard). Aos poucos, Clark e Summer percebem que o povoado guarda um grande segredo.


10°: Enterrado Vivo

Esse foi um dos melhores filmes de suspense que já vi. Um único ator consegue manter o filme tenso com apenas um celular e um esqueiro. Você fica apreensivo e o final é perturbador e agonizante (agonizante tanto o ínicio como o final, mas tudo bem).

Sinopse:

Paul Conroy (Ryan Reynolds) é um americano que trabalha como motorista de caminhão no Iraque. Ele acorda, sem saber como, enterrado vivo dentro de caixão de madeira. Sem saber o que aconteceu e o porquê de estar ali, ele tem em suas mãos apenas um telefone celular e um isqueiro. Começa então uma tensa corrida contra o tempo e a falta de ar. A pressão aumenta ainda mais quando os sequestradores exigem um resgate milionário para libertá-lo e um vídeo com suas imagens vai parar no YouTube. (RC)




9° : Espelhos do Medo

Perfeito, aterrorizante e misterioso. É como o filme: ''Uma Noite No Museu'', só que terror, com muito mais ação, e assustador, é claro.

Sinopse: 

Ben Carson (Kiefer Sutherland) é um ex-detetive que, há um ano, foi suspenso do Departamento de Polícia de Nova York por ter atingido com um tiro um policial infiltrado. O caso fez com que se tornasse alcóolatra, o que o afastou de sua esposa e filhos. Tentando retomar sua vida em família, Ben aceita o emprego de vigia noturno nas ruínas de uma loja de departamentos. Porém enquanto patrulha o local ele começa a notar algo estranho nos espelhos usados como enfeite, já que refletem imagens horripilantes.




8°: Arraste-me para o inferno

Apesar do efeito especial não ser dos melhores, o filme é muito bom e vingativo. Mas sinceramente acho que ficou muito famoso, sendo que a atuação não foi tão boa, e repetindo o efeito especial não foi muito bom.

Sinopse:

Los Angeles. Christine Brown (Alison Lohman) trabalha como analista de crédito e vive com seu namorado, o professor Clay Dalton (Justin Long). Um dia, para impressionar seu chefe, ela recusa o pedido de uma senhora (Lorna Raver) para conseguir um acréscimo em seu empréstimo, de forma que possa pagar sua casa. Como vingança ela joga uma maldição sobrenatural na vida de Christine.



7° : A casa da colina

Um dos meus filmes preferidos (não sei por que não tenho em casa). Assisti umas 3 vezes na infância hoho'. É simplesmente perfeito. Além de que, Marilyn Manson fez parte da direção.

Sinopse:

Famoso empresário do ramo de parques temáticos, Stephen Price (Geoffrey Rush) resolve fazer uma surpresa sua mulher (Famke Janssen) e marca uma festa de aniversário numa casa abandonada há décadas. Entretanto, o que ele não sabe que o local foi sede do Instituto de Psiquiatria para Criminosos de Vannacutt, sede de experiências que incluíam tortura e morte.



6° : Freddy Vs Jason

Po, esse filme é o melhor de todos os filmes de terror entre: Mike Myers, ou a familia da ''A casa dos Mil Corpos'', Dickson e outros. É meu preferido e a trilha sonora espetacular.

Sinopse:

Freddy Krueger (Robert Englund), o carniceiro de Springwood, assassinou dezenas de crianças. A população, tomada por uma total revolta, fez justiça com as próprias mãos e Freddy foi queimado vivo. Isto não impediu que ele continuasse praticando crimes, pois voltava através dos sonhos dos jovens e fazia atrocidades ainda maiores. Os moradores de Springwood resolveram fazer com Freddy algo que o deixou mais irritado que ter sido mandado para o inferno: o condenaram ao esquecimento. Todas as menções sobre sua existência foram apagadas e os jovens que ficaram mais traumatizados com suas macabras aparições foram mandados para um sanatório, onde tomavam uma droga experimental, Hypnocil, que os impedia de sonhar, o que impedia que Krueger agisse. Isto faz com que ele perca as forças gradativamente. Tentando se vingar, Freddy manipula alguém que estava com ele no inferno: Jason Voorhees ((Ken Kirzinger). Freddy o manda aterrorizar os jovens da Elm St., assim a cidade pensará que ele voltou. Seu plano não acontece como o planejado, pois Jason começa a matar todas as "crianças de Freddy" e isto realmente o enfurece. Mas quando Jason descobre que Freddy o usou, um confronto entre os dois se torna inevitável.




5°: Jovens Malditos

Gosto desse filme, sinceramente. As criticas não são boas, mas também nem tão ruim. O filme tem um enredo legal, ao mesmo tempo meio atrapalhado. Mas eu gosto desse filme.

Sinopse:

Molly Hartley (Haley Bennett) tem 17 anos e se recupera de uma facada desferida pela mãe. Na intenção de auxiliar em sua recuperação, seu pai Robert (Jake Weber) decide colocá-la em uma nova escola. Só que, à medida que seu aniversário de 18 anos se aproxima, ela passa a ter terríveis pesadelos. Além disto, precisa lidar com a situação de ser nova na escola e não ter amigos. Aos poucos Molly aparenta apresentar os mesmos sintomas da doença mental que sua mãe teve. Até que, em busca de uma explicação para o que está acontecendo, descobre que sua mãe e várias pessoas que conhece tentam matá-la para impedir que ela tenha uma vida como serva do diabo.



4° : A morte pede carona

Esse filme é bom, daqueles filmes de psicopata clássico. Estrada, um assassino, um casal, um carro, carona. Tudo muito perfeito. Simplesmente adoro esse filme.

Sinopse:

Grace Andrews (Sophia Bush) e Jim Halsey (Zachary Knighton) estão viajando a bordo de um carro antigo, dispostos a aproveitar o feriado de primavera. Até que encontram John Ryder (Sean Bean), que está pedindo carona à beira da estrada. O 1º contato de Ryder com Grace e Jim não é dos melhores, mas eles conseguem se defender de seu ataque. Entretanto a partir de então Ryder passa a persegui-los, fazendo da estrada seu campo de batalha.



3° : Contatos de 4° Grau

Todos dizem que é baseado em fatos reais e, conforme imagens que apareceram no video, eu realmente não duvido. Eu assisti 2 vezes, uma com meus pais e outra com uma amiga. Ela ficou apavorada (não esta acostumada com filmes do tipo).

Sinopse:

Contatos de Quarto Grau é um thriller provocativo ambientado em uma pequena cidade do Alasca, onde misteriosamente desde a década de 60 todos os anos são registrados um grande número de desaparecimentos. Apesar das diversas investigações do FBI, a verdade nunca foi revelada. Quando a psicóloga Dr. Abigail Tyler (Milla Jovovich) começa a gravar suas sessões com pacientes traumatizados acaba descobrindo as mais perturbadoras evidencias de abduções alienígenas, jamais reveladas  ao público. Veja os fatos documentados por filmagens reais e tire suas conclusões.



2° : Possuidas

Melhor filme de lobisomens, pra mim. É perfeito, o efeito —apesar de ser bem antigo— não deixa tanto a desejar. Melhor filme de lobisomem ever ♥

Sinopse:

Entediadas com as coisas da adolescência, as irmãs Ginger (Katharine Isabelle) e Brigitte (Emily Perkins) procuram algo que provoque um pouco de agito em suas ó que elas conseguem muito mais do que esperavam quando Ginger é atacada por uma fera selvagem, que lhe causa uma incrível força terrível rapidamente se apodera de Ginger, ameaçando destruir o laço que une as irmãs e todas as pessoas em torno delas. Na medida em que Ginger se transforma numa horrível fera sedenta por sangue, Brigitte luta para libertá-la das garras do demônio, mas seu comportamento selvagem se torna cada vez mais incontrolável.






1° : Haloween - O ínicio

Não sei se esse filme ganhou o primeiro lugar porque eu sou apaixonadissima pela trilha sonora ou porque sou fãzissíma do Rob Zombie. Mas ganhou o 1° lugar porque o filme é ótimo, perfeito, excitante, tudo de bom hahaha'. Ótimo Remake.

Sinopse:

Haddonfield. Michael Myers (Daeg Faerch), aos 10 anos, é atormentado pelos colegas de escola e também por sua família. Para extravasar a raiva o garoto passa a usar uma máscara de palhaço, com a qual tortura e mata animais. Até que, em um Dia das Bruxas, a mãe de Michael é chamada pelo psiquiatra da escola para uma conversa. Um gato morto e fotos exibindo maus tratos com animais são mostrados a ela, sob a alegação de que seriam indícios de que Michael possui distúrbios psicológicos. Ao saber que seria analisado, Michael foge da escola. Já em casa é impedido de sair para comemorar o Dia das Bruxas, pois sua irmã deseja ficar com o namorado. Como vingança, ele mata o casal com facadas. Este ato faz com que Michael seja condenado e permaneça em uma clínica psiquiátrica por 15 anos, período o qual não diz uma palavra sequer e ocupa seu tempo confeccionando máscaras. Até que, na véspera do Dia das Bruxas, Michael (Tyler Mane) consegue escapar, retornando à sua cidade-natal para se vingar.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

11 músicas: clássicos

Nada como as músicas de antigamente, aquelas que todos conhecem e saem por ai cantando. E é por isso que a primeiro postagem do blog vão ser sobre clássicos. E bem, não vou dizer ''rock's'' porque nem todas músicas são rocks de verdade. Não vou pôr aqui músicas que todos conhecem, vou pôr as que mais gosto.

11°: Creedence Clearwater Revival - Long As I Can See The Light 

Essa é simplesmente linda. Uma daquelas que você coloca o pé na estrada em um final de tarde e senti a música. É perfeita, e a letra é bem bonita.

Guess I've got that old trav'lin' bone,
(Acho que tenho aquele velho espírito aventureiro)
'Cause this feeling won't leave me alone.
(Pois este sentimento não me deixa em paz)
But I won't, won't be losing my way, no, no
(Mas eu não vou perder meu caminho, não)
'Long as I can see the light.
(Enquanto eu puder ver a luz)
 10°: Dire Straits : So far Away
Well, essa com certeza todos conhecem. Uma das músicas que embalaram minhas muitas madrugadas de verão na frente do pc com ventilador ligado kkk'. Com certeza não falta na minha playlist de clássicos.
You're so far away from me
(Você está tão longe de mim tão longe)
So far I just can't see
(Que eu nem enxergo)
You're so far away from me (2x)
(Você está tão longe de mim (2x)) 
Alright
(É isso aí)


9°: The Eagles - Take It Easy 

Essa é linda, é mais country do que rock, mas não deixa de ser clássica. 

Don't let the sound of your own
(Não deixe o som do seu próprio)
Wheels drive you crazy
(Carro te deixar louco)
Lighten up while you still can
(Anime-se enquanto pode)
Don't even try to understand
(Não tente entender)
Just find a place to make your stand
(Apenas ache onde ficar)
And take it easy
(E pegue leve)



8°: The Doors - Back Door Man 

E claro que não pode faltar The Doors já que fizeram parte da história. 

Well, I'm a back door man.
(Bem, eu sou um homem da porta de trás)
I'm a back door man.
(Eu sou um homem da porta de trás)
Whoa, baby,
I'm a back door man.
(Eu sou um homem da porta de trás)
The men don't know,
(Os homens não sabem)
But the little girls understand.
(Mas as garotinhas entendem)


7°: Kitty Wells - It Wasn't God Who Made Honky Tonk Angels

Escolhi essa música porque escuto com bastante frequência. Também fez parte da trilha sonora do filme: Rejeitados Pelo Diabo. Tem um ótimo ritmo.

It's a shame that all the blame is on us women
(É uma vergonha que toda a culpa é de nós mulheres)
It's not true that only you men feel the same
(Não é verdade que só você os homens sentem a mesma) 
From the start most every heart that's ever broken
(Desde o início a maioria cada coração que está sempre quebrado)
Was because there always was a man to blame.
(Era porque havia sempre um homem a culpa)

6°: The Beatles - I'm Happy Just To Dance With You

Essa música é linda, com uma letra melhor ainda. A música é bem curtinha, o que torna ela ainda melhor (as vezes musicas grandes ficam enjoativas) e é a tipica musica para se tocar em um baile de formatura. Não sei, mas essa música me da vontade de chorar. 

I don't need to hug
(Não preciso chamegar)
Or hold you tight
(Ou te abraçar forte)
I just want to dance
(Eu só quero dançar)
With you all night
(Com você a noite toda)
In this world, there's nothing
(Neste mundo, não há nada)
I would rather do
(Que eu prefira fazer)
'Cause I'm happy just to
(Porque estou feliz só de)
Dance with you.
(Dançar com você.)


5°: The Rolling Stones - Street Of Love

Definitivamente eles não poderiam ficar de fora da minha listinha. A música é perfeita e o ritmo apaixonante, afinal, é uma música perfeita. Ruas do amor .

Ahh ahh ahh Ahh ahh ahh
Walked the streets of love
(Eu andei pelas ruas do amor)
And they're full of tears
(E elas estão cheias de lágrimas)
Ahh ahh ahh Ahh ahh ahh
Walked the streets of love
(Eu andei pelas ruas do amor)
For a thousand years
(Por mil anos)




4°: Nirvana - You Know You're Right 

O Kurt podia ser bem doidão e fez muita história com músicas depressivas (e por vezes agressivas) e letras sem sentido. Mas essa música por algum motivo, é clássica pra mim. (E a letra faz bastante sentido).


No thought was put into this
(Nenhum pensamento foi planejado)
I always knew it would come to this
(Eu sempre soube que as coisas acabariam assim)
Things have never been so well
(As coisas nunca estiveram tão legais)
I have never failed to feel
(Eu nunca deixei de sentir)
Pain
(Dor)
You know you're right 
(Você sabe que esta certa)




3°: Aerosmith - Full Circle

Uma das minhas músicas preferida da banda. Eu gosto dessa música em particular porque tem uma letra maravilhosa, e por algum motivo o vocalista no clipe esta muuuuito parecido com o meu vizinho (e eu me divirto muito com isso).
Time don't let it slip away
(Tempo não deixe-o passar)
Raise yo' drinkin' glass
(Levante seu copo)
Here's to yesterday
(Em um drinque ao passado)
In Time we're all gonna trip away
(No tempo todos nós vamos viajar)
Don't piss Heaven off
(Não irrite o céu)
 We got Hell to pay
(Há o inferno para ir)
Come full circle
(O ciclo se completa)
 2°: Elvin Bishop - Fooled Around And Fell In Love 
Música linda, letra formidável, não para de tocar no meu computador lalala... Enfim, não podia deixar de fora essa música, que por enquanto, é uma das minhas preferidas. Também fez parte da trilha sonora do filme: Rejeitados pelo diabo (esse filme tem uma trilha sonora execelente, tenho todas as músicas no pc).
It used to be when I'd see a girl that I liked
(Eu costumava ser quando via uma garota e gostava)
I'd get out my book and write down her name
(Eu pegava meu caderno e escrevia seu nome)
Ah, but when the, the grass got a little greener over on the other side
(Ah, mas quanto a grama ficou um pouco mais verde do outro lado)
I'd just tear out that page
(Eu tinha acabado de arrancar essa pagina)
I fooled around and fell in love
(Eu errei e me apaixonei)


1° : Nazareth - Love Hurts
Essa sem certa de dúvidas devia ficar de fora. É clássica, poucas almas no mundo não conhecem essa música kkk'. É perfeita, sofrida e única. Fez parte da trilha sonora do filme: Halloween: O ínicio (por Rob Zombie).

Love hurts, love scars, love wounds' and most
(O amor machuca, o amor deixa cicatrizes, o amor fere e prejudica)
Any heart not tough or strong enough
(Qualquer coração que não seja resistente ou forte o suficiente)
To take a lot of pain, take a lot of pain
(Para aguentar muita dor, aguentar muita dor)
Love is like a cloud, it holds a lot of rain
(O amor é como uma nuvem, contém muita chuva)
Love hurts, oh, oh love hurts
(O amor machuca, oh, oh, o amor machuca)
Well, acho que é isso ai. Meu primeiro post. éér.
Espero que quem ver, curta. 
Beeijos :*